Início > Notícias > Concílio Geral Extraordinário Urgente - Por que?
Concílio Geral Extraordinário Urgente - Por que?
Data: 31/07/2017

CONCÍLIO GERAL EXTRAORDINÁRIO URGENTE
POR QUÊ?

A Igreja Metodista brasileira vive um momento complexo, que se evidencia numa profunda crise institucional, de rumo, que afeta o teor de sua missão, ao mesmo tempo em que a coloca em ruptura e descontinuidade com o legado do metodismo histórico.
Há problemas graves e sérios no tocante a princípios relacionados coma ética e a moral, que lamentavelmente parecem estar sendo relativizados de forma nunca vistos em nossa denominação.
Numa olhada geral, o que parece é que, assim como acontece em algumas instituições brasileiras, vitimadas e contagiadas pela corrupção e pela não atenção proposital às leis mais caras de nossa Pátria, a Igreja Metodista comporta-se da mesma forma. Há uma enorme e crescente quantidade de ações trabalhistas, fruto da negação em reconhecer os direitos dos funcionários, contra as nossas instituições e Sedes Regionais movidas por pessoas que tiverem seus direitos negados. Será isto verdade?
Devido a esta percepção, há questões, como as que estão abaixo, que necessitam serem explicadas ao povo metodista:
Será que a Igreja, em especial, as Instituições de Ensino (todas devendo horrores ao fisco, ao INSS, e etc.) estão cumprindo suas obrigações civis, tributárias e trabalhistas?
Como acontecem as nomeações, contratações e representações? Elas obedecem e pautam-se plenamente e sempre pela ética e pela moral ou são escolhas ambíguas que procuram atender aos interesses mesquinhos e politiqueiros? Será que levam-se em conta, no momento destas escolhas, o que é melhor para a Igreja e as Instituições de Ensino? Os que exercem as funções de gestão e de comando são os mais preparados?
Como andam as ações trabalhistas? E qual o real risco que a Igreja tem de perder suas propriedades, Instituições de Ensino, e dos lugares de cultos espalhados pelo Brasil?
Sabemos que propriedades de igrejas locais (Catete, Jardim Botânico, Barra da Tijuca, Catedral de São Paulo, Sede Geral, e etc.) e das Instituições (Ipa, Bennett, Granbery...) foram dadas em garantia devido a dívidas contraídas que ultrapassam a mais de 600 milhões. Será isto verdade? Enfim, essas igrejas e instituições centenárias correm risco de perder suas propriedades?
Devido a estes e outros questionamentos entendemos que um CONCÍLIO GERAL EXTRAORDINÁRIO precisa ser convocado para que se preste esclarecimentos.
Entendemos que UM CONCÍLIO GERAL EXTRAORDINÁRIO SE FAZ NECESSÁRIO PARA QUE:
Todas as matérias pendentes, suspensas por decisão da CGCJ, sejam discutidas por quem de fato tem autoridade canônica para fazê-lo;
Seja feita plena reavaliação e revisão das nomeações e contratações realizadas pelo CONSAD e Instituições;
Haja revisão sobre o real papel da COGEAM e CONSAD e INSTITUIÇÕES;
Se decida sobre qual o caminho que tomaremos na pastoral e no modelo missionário de igreja (METODISMO HISTÓRICO, G12, MDA, IGREJA DE EVENTOS, MEGA IGREJA, TEOLOGIA DA PROSPERIDADE, etc.);
Haja profunda análise da situação econômico-financeira que indique soluções e encaminhamentos urgentes antes que venhamos a perder o que as gerações anteriores construíram.
Queremos saber qual é real situação de nossa Igreja!
Se você concorda QUE ESTES QUESTIONAMENTOS PRECISAM DE RESPOSTAS, assim como a necessidade de CONVOCAÇÃO DE UM CONCILIO GERAL EXTRAORDINÁRIO mobilize a sua igreja local, envie cartas e emails para a COGEAM E COLÉGIO EPISCOPAL.

Participe desta campanha junto a sua Igreja local, Distrito e Sede regional.
Cristão não pode ficar apenas nos corredores e redes sociais reclamando do que não concorda.
Cristão não tem medo de colocar a cara na reta porque ele sabe quem dirige sua vida, e não teme a homens e nem a mulheres.

E para confirmar e entender que é Bíblico leia hoje o capítulo de Romanos capítulo 2 todo, e pesquise o que o Apóstolo Paulo orientado pelo Espírito Santo quer nos ensinar.

Nós seremos julgados por nossa lei e nossa cultura.

Paz e bem.