Início > Notícias > Dia do Metodismo agora Lei
Dia do Metodismo agora Lei
Data: 02/02/2012

Desde o iniciozinho deste ano já está em vigor a nova Lei, que inclui o dia 24 de maio como o Dia do Metodismo Wesleyano no Calendário das datas comemorativas do nosso Estado. A Lei 6.147 altera a Lei 5.645, de janeiro de 2010, e institui a data de celebração dos metodistas para homenageia os cidadãos evangélicos, membros de igrejas de origem wesleyana. O Projeto de Lei 732/201, que deu origem a essa conquista é de autoria do Deputado Edson Albertassi. A Lei foi assinada pelo governador Sérgio Cabral no dia 4 de janeiro, conforme consta no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro. Veja o Link.

a 24 de maio é comemorado no Brasil e em diversos países, o Dia do Coração Aquecido. Uma celebração experiência de fé vivenciada em 1738 por John Wesley, que mudaria não apenas a sua vida, mas a de milhões de pessoas em todo o mundo.