Início > Notícias > Metodistas conectados com o mundo digital
Metodistas conectados com o mundo digital
Data: 12/02/2012

tempos em que a tecnologia da informação avança a cada dia, a Igreja Metodista da primeira Região não poderia ficar de fora. Entendendo o seu papel como comunicadora das boas novas e sabendo que através do computador milhares de pessoas interagem entre si, a igreja também tem usado este veículo digital para fazer o nome de Jesus conhecido entre os internautas de plantão.

Segundo o pastor Pablo Massolar, responsável pelo site e redes sociais, as pessoas estão se conectando mais, surge, então, a necessidade de avançar também nesse segmento e a igreja tem trabalhado para atualizar sempre suas mídias sociais. "Nosso intuito é fazer com que mais pessoas acessem nossos canais potencializando a divulgação das ações da igreja e ajudando a criar uma rede maior de acessos através dos relacionamentos digitais", declarou.

De acordo com o pastor o usuário pode ter acesso a redes sociais como facebook, twitter, you tube por um mesmo endereço, ou seja acrescentando /metodista1re. "para facilitar a memorização dos endereços, temos criado formas de simplificar esse acesso colocando no endereço eletrônico do nosso site e das redes sociais um nome padrão, que além de tudo vai identificar nossa região", ressaltou.

Além disso, Massolar conta que o tamanho do espaço para videos cedido pelo you tube foi ampliado e, com isso, o programa vida e missão, que é transmitido semanalmente pela CNT, pode ser postado integralmente. "Antes o programa ficava armazenado na rede Vimeo, mas agora é postado no you tube que é bem mais conhecido e já chegamos a 5000 exibições dos programas", contou.

O facebook da igreja também está cheio de novidades uma delas foi a transformação do perfil em página. O que significa que agora o acesso como membro é ilimitado. "Nós estávamos com dificuldades em ampliar nosso número de amigos, porque o facebook limita esse acesso em 5000 pessoas, então nós criamos uma fanpage, pois já tínhamos 2000 usuários em espera. Agora conseguimos migrar nosso perfil para página e todos que clicarem na opção curtir poderão receber informações da igreja no facebook", explicou Massolar.

Os endereços do site e das mídias sociais da Igreja Metodista na primeira região são:

www.metodista1re.org.br

www.facebook.com/metodista1re